05 dicas para cuidar do sorriso em casa durante quarentena

0 Compartilhados
0
0
0
0
0
0

Do nada, um vírus nos impede de apertarmos as mãos, de nos abraçarmos, de beijarmos quem a gente ama. A sorte é que o sorriso não espalha doenças. Pelo contrário! Ele é a nossa arma contra a saudade, a falta do toque e aquele desespero que às vezes bate. Então, mais do que nunca precisamos cuidar dele! Seguem algumas dicas para manter o sorriso ainda mais bonito nesse período (que vai passar logo se Deus quiser!)

Capriche na escovação e fio dental

Ficar mais tempo em casa aumenta a frequência de lanhes entre as refeições! O acesso ao alimento é mais fácil e a ansiedade as vezes pode falar mais alto. Então, a dica é aumentar  a frequência da escovação e uso do fio dental! Parece clichê, mas é extremamente importante a remoção dos resíduos. Se você está comendo mais vezes, deve escovar mais vezes.

Desenconste seus dentes

Ver, ler e ouvir sobre coronavírus o dia inteiro não está sendo fácil. Não poder ver os amigos, não poder sair de casa, planos adiados, mudança de rotina… e eu aposto que você está apertando os dentes nesse meio tempo sem nem notar (eu estava fazendo isso enquanto escrevia.rs). Então! keep calm  (ou pelo menos tente) e desencoste seus dentes! Quando você tira a língua do céu da boca, seus dentes se desencostam automaticamente. Isso evita a sobrecarga dos seus músculos, evita dor e desgaste dos dentes e articulações.

Use sua placa de bruxismo

Períodos de estresse e ansiedade normalmente ativam o bruxismo! Então essa é uma ótima oportunidade para tirar sua placa da gaveta e usa-la durante a noite. Ranger os dentes pode causar fratura nas restaurações, dor nos dentes, nos músculos, nas articulações e diminuir a qualidade do seu sono.

Pegue leve nos cafezinhos!

Home Office = mais café!  O café pode manchar as restaurações de resina, escurecer os dentes e fazer com que o clareamento dure menos tempo.

Troque sua escova de dentes após gripes ou infecções de garganta

As bactérias e vírus presentes nas vias aéreas também ficam presentes na sua escova de dentes. Logo após as viroses ou infecções bacterianas, troque sua escova!

As coisas vão se normalizar, o perigo vai passar e sairemos dessa ainda mais fortes e transformadas para melhor! Você pode contar comigo para cuidar do seu sorriso. Os atendimentos de urgência estão mantidos e você pode entrar em contato para esclarecer qualquer dúvida.

Lave bem as mãos e fique em casa se puder!

Um sorriso e até breve.

Você também vai gostar

Isso é amor?

Assistindo ao episódio de uma série. Em determinado momento, o personagem se pega chocado por descobrir que ele…