Casamento Romântico e Intimista: Ana e K.J

4 Compartilhados
4
0
0
0
0
0

O casamento é uma celebração super tradicional presente em diversas culturas no mundo. Apesar disso, cada cultura celebra essa união de uma forma e possui costumes específicos e suas peculiaridades.

A história da Ana e do K.J envolve duas culturas distintas, ela brasileira e ele descendente chinês. Os noivos tiveram o desafio de unir suas tradições para celebrar essa nova fase tão especial na vida de um casal, o casamento.

E o resultado disso foi simplesmente incrível!

Foi um casamento lindo e super autentico, além de inserir a cultura do noivo na cerimônia, eles se casaram de all star. Isso mesmo, teve noiva de tênis sim, e noivo também!

A assessora de casamentos Julyany Ventura, nos contou um pouquinho mais sobre a história do casal e detalhes do grande dia, confira abaixo:

“Um amor que nasceu online, esperou para ganhar asas e se tornou oficial em uma cerimônia bem íntima. Esse é um brevíssimo resumo da história da Ana Carolina e do K.J., casal querido que selou a união no mês passado, e nos deu o prazer de ser parte desse momento!”

Como tudo começou…

Ana e KJ se conheceram em 2014 pela internet, e mantiveram uma amizade à distância por dois anos. Foi no fim de 2016 que ele a convidou para sair. “E não é que ele me roubou um beijo nesse encontro?”, conta Ana.

Em agosto de 2017 eles começaram a falar em casamento, e já em dezembro o plano foi concretizado. Eles optaram por uma cerimônia para as pessoas mais próximas, cheia de romantismo e personalidade, no sítio da família da Ana.

O noivo…

Filho e irmão de chineses, K.J. nasceu em Brasília, mas sempre esteve ligado às tradições da China. No casamento não foi diferente: ele fez questão de conciliar tradições brasileiras e suas raízes.

“Me emocionei muito no casamento da minha irmã, em que ela fez uma cerimônia que é tradição chinesa. Quis trazer também para o nosso dia, e a Carol abraçou a ideia” conta K.J.

A tradição…

A cerimônia a que ele se refere é a Cerimônia do Chá, tradição milenar na China, que tem registros já do século XII. Em toda tradição oriental, servir chá é um sinal de respeito, e a cerimônia é uma ocasião em que os noivos o servem a seus pais. É considerado um momento de apresentação oficial entre famílias, e um sinal de gratidão por parte dos filhos. Para os mais velhos, é a hora de abençoar a união e presentear o casal.

Tradicionalmente, a Cerimônia é realizada antes do dia do casamento, primeiro na casa do noivo, depois na da noiva. K.J. e Ana resolveram realizá-la como parte do grande dia, junto à constelação familiar (a união entre as famílias). “Foi um momento muito especial”, conta K.J., que fez questão de trazer músicas tradicionais chinesas para o casamento.

Fornecedores:

Assessoria e cerimonial: Julyany Ventura Eventos | Fotos: Lau de Castro (Pré- Wedding) e João Paulo de Castro (Wedding Day) | Vestido: Sim! Noivas

Você também vai gostar