Sim, é possível realizar o sonho de se casar sem que imprevistos como a chuva estrague o grande dia!

Mesmo não fazendo parte dos planos, é importante se preparar para alguns imprevistos. Recentemente publiquei aqui um post com algumas dicas para evitar que a chuva atrapalhe o casamento.

Se você ainda não leu o post, não deixe de ler: “Casamento com chuva? Veja 5 dicas para evitar esse imprevisto.”

Ao divulgar o post no Instagram, o Luiz Costa logo veio falar comigo sobre um novo filme que ele tinha acabado de publicar no facebook.

Por coincidência eu estava justamente assistindo ao casamento da Hellen e do Lucas!
Foto: Leôncio Costa Fotografia

O Luiz me contou que no dia do casamento choveu, o que nem deu para perceber no vídeo, mas que no final deu tudo certo.

Fiquei encantada com tanto amor e emoção que envolveu esse casamento. Achei que seria uma ótima ideia compartilhar com vocês a experiência desse casal que não deixou a chuva estragar um dia tão especial.

Ao contrário de alguns casais, que deixam para pensar num plano B na última hora, eles tiveram todo cuidado e se prepararam para um dia chuvoso.

Sabemos que planejar e organizar um casamento exige investimento!

Na reta final já gastamos tanto que talvez nem tenhamos mais orçamento disponível. Apesar disso, a Hellen e o Lucas não pensaram duas vezes em investir um pouco mais.

Para que tudo ocorresse bem no dia eles pensaram num plano B. O resultado disso foi um lindo casamento!

Foto: Leôncio Costa Fotografia
Confira abaixo um pouco dos preparativos para o grande dia da Hellen e do Lucas, e o filme maravilhoso produzido pelo Luiz Costa.

“Escolhemos a data levando em consideração um período que poderíamos fazer o casamento ao ar livre e em conjunto com o destino escolhido para lua de mel.

Nosso maior receio era casar na chuva!

Analisamos as previsões em anos anteriores e acabamos optando por outubro, devido a “poucas” chuvas e por ser uma época de baixa temporada para viajar para fora do país.

Mas faltando uns 40 dias descobrimos por alguns sites que poderia ter chuva.

O local da cerimônia possuía um local coberto, só que não caberia todos os convidados e também não disponibilizava gerador.

Sempre fomos muito conscientes e preventivos nas nossas escolhas e no casamento não foi diferente. Quando alugamos o sítio e vimos que não tinha gerador já providenciamos a locação.

Quando descobrimos que existia a possibilidade de chover sem pensar duas vezes já começamos a procurar fornecedores para alugar as tendas. Alugamos com uns 30 dias de antecedência.

Não queríamos arriscar todo o investimento já gasto. Afinal, a chuva poderia acabar com o nosso sonho, então decidimos investir mais um pouco.

Na hora que percebi que estava chovendo me deu um certo medo. Mas foi incrível como muitas pessoas vieram nos acalmar, falando que chuva era benção, que ela ia ajudar.

Pensa na minha expressão! Hahaha Mas no final vi que a chuva não atrapalhou em nada.

Ela diminuiu o calor e realmente parece que foi uma benção!

Meu casamento estava marcado no convite para começar as 18hs, começou a chover 17:35 e quando foi 18:05 já estávamos prontos para entrar.

Tivemos um problema com a captação do som por causa da chuva, mas que para nós não mudou em nada a emoção transmitida no vídeo.

O áudio para quem é especialista talvez não tenha sido o melhor, mas para nós foi perfeito!”

Fornecedores:

Cerimonial: Vitória Maia
Buffet: Abade Buffet
Música Cerimônia: Arpeggione
Vídeo: Luiz Costa
Foto: Leoncio Costa
Makeup: Lorena Abade
Decoração: Brunnara Decoração
Banda Recepção: Alex Kioshy
Convite: Lucas Tavares
Pão de Mel e Personalizados: Jô Personalizados