Celebrante de Casamento: Tudo que você precisa saber

Os casamentos fora da igreja vêm ganhando cada vez mais o gosto dos casais modernos, que querem tornar esse momento ainda mais intimista, além de outros motivos que os levam a optar por esse tipo cerimonia. Com isso, cresce a procura pelos celebrante!

Olá noivinhas e noivinhos!

Nesse post iremos falar sobre algo essencial para a realização de uma cerimônia de casamento: O Celebrante de Casamento

Quem irá celebrar seu casamento?

Via Casamentos.com.br

A escolha do celebrante costuma ser uma grande preocupação daqueles que optam por realizar a cerimônia fora da igreja, sejam em sítios, salões de festas, entre outros. Ao contrario dos casais que preferem a tradicional cerimônia religiosa, a qual normalmente é conduzida por um padre, pastor, rabino ou líder religioso já conhecido por eles e pela família.

Os casamentos fora da igreja vêm ganhando cada vez mais o gosto dos casais modernos, que querem tornar esse momento ainda mais intimista.

Há uma série de outros motivos que os levam a apostar nesse tipo de celebração. Alguns deles são cortes de despesas, religiões diferentes ou segundo casamento, com isso cresce a busca pelos celebrantes.

Veja também: Dúvidas na escolha do local? Confira algumas dicas importantes

Celebrar a união de um casal e o inicio de uma nova família vai muito além de discursar belas frases prontas e até mesmo copiadas da internet. O celebrante deve estar em total sintonia com o casal, para assim transmitir aos convidados todo sentimento que os envolvem nesse dia especial.

Via Casamentos.com.br

Esse é um papel essencial! Por isso escolher um celebrante pode não ser uma tarefa fácil.

Alguns padres não podem realizar cerimônias religiosas fora da igreja católica devido a regras internas da mesma. É nesse momento que os noivos começam a se preocupar.

Se você está à procura de um celebrante para seu casamento não se preocupe!

Atualmente está muito mais fácil encontrar profissionais de qualidade para esse serviço. Pois é comum à realização de cerimônias sem vinculo religioso.

Via Inesquecível Casamento

Segundo o jornal O Globo, “Com a procura cada vez maior por uma cerimônia que “apresente’’ os noivos, entra nesta cena um novo tipo de celebrante. ”

Apesar de ser comum esse tipo de cerimônia, vale ressaltar que ela não possui validação legal ou jurídica. De acordo com a matéria do jornal, “A cerimônia só tem valor legal se for celebrada por juiz de paz ou alguém com fé pública junto ao celebrante alternativo. Se não tem nenhum rito civil, não há casamento legal — explica o advogado Luiz Claudio Grazinoli”.

Por isso, se vocês estão à procura desses profissionais, estejam cientes que a cerimônia realizada por eles não substitui o casamento no civil.

Gestora financeira, especialista em controladoria financeira, apaixonada por casamentos e tudo que envolve a vida a dois!