Em meio a tantas preocupações, orçamentos, visitas, degustações, provas de vestido e um milhão de outras coisas que se passam na cabeça de uma noiva durante a fase de planejamento, o chá de lingerie é como uma válvula de escape. Um momento descontraído para você relaxar, rir, esquecer um pouco daqueles probleminhas que surgiram durante a semana e se divertir com suas amigas, familiares e madrinhas, além de inovar (as noivas sempre ganham peças que talvez nunca imaginassem usando) e renovar seu armário de peças íntimas para curtir a lua de mel e a vida nova de casada.

Só para as meninas heim?!

Via Papel e Estilo

Digo isso porque sempre rola brincadeiras super legais e engraçadas, mas que também podem ser constrangedoras para novinhas e convidadas tímidas, então convide apenas meninas (íntimas de preferência), pois esse é um momento para se soltar e curtir!

Normalmente essa comemoração é organizada pela noiva devido a questões como comida, bebida, lembrancinhas entre outros detalhes que envolvem um custo. Acredito que o ideal é deixar a organização do chá para as madrinhas e amigas, nessa etapa a noiva geralmente já se encontra um pouco exausta e dessa forma será uma preocupação a menos.

A noiva pode ficar responsável pela parte da comida, bebida e convites, estipular um valor “x” para as meninas organizarem a decoração, brincadeiras e lembrancinhas e apenas aguardar e curtir, além disso, a parte mais legal é ficar apenas na curiosidade e se surpreender com o resultado final.

Atenção noivinhas: Caso alguém organize para vocês, não se esqueçam de avisar seus gostos e preferências, esse momento deve ser a cara da noiva!

Abaixo separei algumas dicas para lhes ajudar a organizar um chá de lingerie:

 

1. Escolhendo a data

Via Blog do Math

O ideal é que o chá de lingerie seja feito antes do casamento, afinal a intenção é presentear a noiva com itens que ela possa utilizar em sua noite de núpcias e lua de mel, não é mesmo?!

Geralmente é realizado em torno de três meses de antecedência, é importante não deixar para última hora, pois a possibilidade da noiva ter compromissos envolvidos na preparação do grande dia é alta.

2. Definindo o horário

Via Fashion Coolture

Não há regras quanto ao horário, fica a critério de vocês!

Pode ser no fim da tarde, por volta das 16 horas, ou à noite também. Escolha o horário que for melhor para vocês, para as convidadas e que não haverá homens em casa!

3. Escolhendo o local

Via Decorfacil.com

Escolha um espaço onde a possibilidade de serem interrompidas por homens é quase nula!

Pode ser na casa da mãe da noiva, uma amiga, madrinha ou em salões de festas também, o importante é que todas as convidadas se sintam à vontade.

4. Escolhendo o convite

Via Elo7

Aposte em convites personalizados, com referencia a lingeries e relacionados ao tema da festa!

Uma ótima e barata opção é a compra da arte digital, você pode enviar por WhatsApp e e-mails, hoje em dia praticamente todos estão conectado à internet e redes sociais.

5. Elaborando a lista de convidadas

Via Tumblr

Chame apenas pessoas íntimas, familiares, amigas e madrinhas, para que todas fiquem confortáveis com as brincadeiras e se divirtam!

Recomendo uma lista de no máximo 20 meninas assim todas poderão interagir e participar das brincadeiras, além disso, a noiva poderá aproveitar e dar atenção a todas.

6. Devo disponibilizar lista de presentes?

Via Colista lingerie

Antes de disponibilizar a lista de presentes lembre-se que provavelmente ainda haverá o chá de panela ou chá bar e, além disso, suas convidadas lhe presentearão no casamento, então não escolha itens caros! Você pode disponibilizar a lista em lojas de sua preferência, convidar uma vendedora de lingeries para expor as peças no dia ou deixar livre para que cada uma compre o que quiser.

Informe junto com o convite seu tamanho, numeração, onde encontrar a lista caso disponibilize em lojas e as preferências entre lingeries e itens para o dia a dia, não é ideal ganhar apenas peças sensuais.

Atenção: Caso escolha uma vendedora confira se a mesma aceita cartões de crédito ou débito e a média de preços, nem todas convidadas terão condições de pagar em espécie no dia e não queremos que ninguém se sinta constrangido!

Confira aqui sugestões de presentes para incluir em sua lista!

7. Como decorar?

Via Blog Casando Sonhos

A decoração precisa ter a cara da noiva, use a criatividade!

Podem escolher um tema ou apenas cores, o ideal é utilizar itens relacionados a lingerie e com um ar sexy e ao mesmo tempo delicado.

8. O que devo servir?

Via Madrinhas de casamento

Aposte em petiscos!

É interessante servir lanches leves e práticos como canapés, torradinhas com patês, mini sanduíches, salgadinhos, cupcakes, docinhos hot (personalizados com o tema da festa), balas e guloseimas, água, sucos, refrigerantes, drinks e espumante.

Não se esqueça do bolo, os temáticos ficam mara!!!

9. Como animar a festa?

Via Meu dia D

Uma ótima ideia é convidar alguma especialista para dar várias dicas, pode ser uma sexóloga ou até mesmo vendedora de produtos eróticos.

Acredite a parte explicativa é super legal e engraçada, provavelmente irão descobrir coisas que nem imaginam!

Você pode comprar vários adereços para uso da noiva e convidadas, como blusas ou vestidos personalizados, coroas com véu, óculos, máscaras, plumas e vários outros.

10. Brincadeiras

Via Blog da Maria Fernanda

Para descontrair o clima faça várias brincadeiras entre noiva e convidadas, é a parte mais engraçada da festa e rende boas historias e risadas!

Confira aqui algumas sugestões de brincadeiras!

11. Lembrancinhas

Via Casando em bh

Há várias opções de lembrancinhas, você poderá comprar brindes para sorteio durante as brincadeiras ou entregar no final da festa.

Abaixo alguns exemplos de lembrancinhas:

• Acessórios eróticos;

• Chaveiros personalizados com o tema;

• Pequenos kits de esmalte;

• kits com pinça, lixa de unha e outras utilidades;

• Doces e cupcakes personalizados.

12. Visual da noiva

Via Noiva do dia

O visual da noiva deve combinar com o tema da festa!

Além disso, uma ótima opção e personalizar camisas para todas as meninas ficam lindas e todas combinando, claro que a camisa da noiva deve ser diferenciada já que a mesma é o destaque da festa.