Também conhecido como chá de cozinha, essa é mais uma tradicional comemoração do período pré-casamento, assim como o chá de lingerie esse momento é apenas para as meninas.

Algumas noivas costumam convidar para esse evento a família em geral, tanto as mulheres, quantos os homens, que nesse caso pode ser chamado de chá bar. Não confunda o chá bar com o chá de panela!

O intuito do chá de panela é ajudar a noiva a equipar sua cozinha nova com presentes simples e básicos para a cozinha, porem muito úteis no dia a dia.

Está com dúvidas quanto a organização do chá de panela? Confira abaixo 10 dicas para organizar seu chá de panela!

Quem organiza

Normalmente é organizado pela própria noiva, porém esse é o momento de contar com suas amigas, madrinhas, mãe e até mesmo a sogra para organizar o evento, essa é a reta final e haverá um milhão de detalhes da cerimônia e festa para ser resolvido.

Data

Deve ser realizado nos dois meses que antecedem o casamento, afinal o casal precisa colocar a casa em ordem antes de se mudar.

Local

Pode ser realizado na casa da mãe, sogra, amigas ou também em salões de festas, mas a essa altura do planejamento é valido economizar em aluguel, não é mesmo?!

Convidadas

Ao contrario do chá de lingerie, nessa comemoração a lista de convidadas pode ser um pouquinho maior e sem a necessidade de convidar apenas pessoas muito intimas, então convide suas amigas, familiares, vizinhas e madrinhas para compartilharem com você esse momento.

Convites

Assim como sugerido para o chá de lingerie, o convite pode ser digital e enviado por whatsapp, você pode também compra-los pronto em papelarias. Escolha modelos personalizados com o tema do chá e referencias a cozinha!

Lista de presentes

Você poderá especificar no convite qual o presente deseja ganhar ou disponibilizar uma lista para consulta e assim a convidada poderá comprar o que achar melhor, o ideal é informar o presente no convite para não correr o risco de ganhar muitos itens repetidos.

Atenção: Não peça presentes caros, a intenção do chá é receber os utensílios básicos para a cozinha!

Confira aqui sugestões de presentes para incluir em sua lista!

Decoração

Aposte em decorações que remetem a cozinha, como o próprio nome já diz é um chá de panela!
Escolha as cores de sua preferência e utilize panelas, bules, pires, colheres de madeira entre outros utensílios para decorar o ambiente. Você pode fazer vários jarros de flor com garrafas de cerveja decoradas para enfeitar as mesas, fica um charme!

Algumas noivinhas preferem fazer um chá temático e mais sofisticado, porém isso fica a critério de vocês, faça de acordo com seu gosto e condições financeiras.

Cardápio

Assim como sugerido para o chá de lingerie, você pode servir lanches leves e práticos como canapés, torradinhas com patês, mini sanduíches, salgadinhos, cupcakes, doces, e o bolo. De bebidas sirva água, sucos, refrigerantes, drinks e champanhe.

Outra opção é solicitar a cada convidada que leve um prato salgado em pequena porção, assim ficará responsável de oferecer apenas os doces e bebidas.

Lembrancinhas

É uma forma de agradecer as convidadas pela presença e pelos presentes, aposte em lembrancinhas simples e não muito caras, como disse anteriormente nessa etapa é importante economizar.

Uma ótima ideia é dar as convidadas mini colher de madeira com um cartão de agradecimento, sai barato e combina com o chá!

Brincadeiras

No chá de panela também é valido às brincadeiras para animar e descontrair as convidadas, você pode adaptar algumas brincadeiras feitas no chá de lingerie ou usar a criatividade com novas brincadeiras.

Confira aqui sugestões de brincadeiras para seu chá de panela!

Para organizar um lindo chá de panela, se inspire nas imagens abaixo:

 

Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest