O chá de vaquinha ou de cofrinho é uma opção para substituir o chá de panela ou chá bar. Recomendada para aqueles casais que já possuem a casa pronta, mobiliada e não necessitam dos utensílios que se costuma pedir nessas comemorações.

Válido também para aqueles casais que após o casamento vão se mudar de cidade, estado ou até país e não poderá levar grandes mudanças.

Via Google

Esta opção vem ganhando espaço nas comemorações de casamento e fazendo sucesso entre os noivos que precisam de recursos financeiros. Seja para os preparativos do casamento, como por exemplo compra de alguns móveis que estão faltando ou até mesmo para a lua de mel.

A intenção desse tipo de chá é receber os presentes em dinheiro. Assim os noivos poderão utilizar da forma que precisarem.

Via Google

Em geral a organização desse evento é a mesma que a de um chá bar misto, as dicas permanecem as mesmas para quem vai organizar o evento. A escolha da data, o local, lista de convidados, cardápio e brincadeiras.

Leia mais dicas em “Chá bar: Só para homens?”

As mudanças que teremos em relação às outras versões do chá são:

Convites

A única diferença para o convite é que como o presente será em dinheiro, essa informação deverá vir especificada no convite para que os convidados não vão despreparados e sintam-se constrangidos.

Presentes

Não é legal estipular valores!

Deixe na entrada do evento envelopes para que cada convidado coloque sua contribuição em caixinhas, ou itens personalizados como vaquinhas leiteiras ou um cofrinho. Para que eles depositem os envelopes.

Além disso, informe que não é obrigatório a identificação. Assim ninguém ficará constrangido caso possa contribuir com uma pequena quantia.

Decoração

A decoração desse chá é mais livre e fica a critério o casal, poderá manter a decoração temática utilizada no chá bar ou apostar em itens relacionados a vaquinhas, porquinhos ou cofres para decoração da mesa principal e bolo.

De modo geral, o chá de vaquinha ou cofrinho é mais uma versão atualizada do tradicional chá de panela, que foi remodulada de acordo com a necessidade de casais.

 

via GIPHY

Caso sua necessidade seja outra pense em algo legal dentro dessas dicas básicas para organização de um chá e faça da forma que irá melhor lhe atender!

Não se esqueça de me contar como foi seu chá e enviar ideias para que possamos ajudar outras noivinhas.