Via Google

Como manter o orçamento sem deixar ninguém fora da Lista?

5 Compartilhados
5
0
0
0
0
0

Nesse post vamos falar sobre a polêmica lista de convidados!

Se você está na fase de planejamentos do grande dia, provavelmente já teve pesadelos com essa etapa.

via GIPHY

Acredito que todo casal que pretende se casar passa por certas dificuldades ao elaborar sua lista. A menos que os noivos tenham uma pequena família e círculo de amigos, ou NÃO possuam condições financeiras restritas para isso, qualquer um está sujeito a dúvidas e dilemas nesse assunto.

Realizar o sonho de se casar pode custar caro, e a lista de convidados está diretamente ligada ao quesito ORÇAMENTO.

Se você conferiu nosso post “Lista de convidados: 4 dicas importantes para criar sua lista”, já sabe que a mesma será sua base quantitativa para solicitar orçamentos aos fornecedores.

É nesse momento que surge a dúvida: Como manter o orçamento sem deixar ninguém fora da lista?

Outro quesito essencial nessa fase de planejamentos é já ter definido o Budget. Quanto vocês estão dispostos a pagar para realizar esse sonho?

Sim, sua lista de convidados poderá alterar sua expectativa de custos!

Via Google

Um convidado pode ter um custo médio de R$ 150,00 apenas para o Buffet! Sem falarmos em convites, lembrancinhas, bem casados, chinelos, carrinhos gourmet e mais uma infinidade de itens que estão diretamente ligados ao número de pessoas convidadas.

Ou seja, alguns gastos com o casamento serão proporcionais ao tamanho da sua lista!

Pensando nisso, temos duas opções para não extrapolar o orçamento:

• Rever a lista de convidados e reduzi-la;
• Buscar um equilíbrio entre a lista de convidados e o orçamento disponível.

Como o nosso desejo é manter o orçamento sem deixar aquele amigo ou parente fora da lista, é a 2ª opção que nos interessa!

Não deixar absolutamente NINGUÉM fora da lista é uma missão quase, mas não totalmente impossível. Porém, vai demandar de vocês muito tempo, dedicação e poder de negociação.

Confira abaixo algumas dicas para manter sua lista sem extrapolar seu orçamento:

Defina o orçamento

Para equilibrar a lista de convidados com o Budget é importante ter em mente o valor máximo que vocês têm disponível para arcar com os gastos de um casamento.

Não será possível adaptar fornecedores e convidados a um orçamento inexistente. Por isso, coloque no papel o valor disponível ou quanto pretendem gastar, assim que começarem o planejamento do grande dia.

Pense em sua real situação financeira

Como qualquer noiva, é normal que você queira tudo que tem direito para realizar esse sonho. O importante é estar ciente que isso tem um custo e para realizar esses desejos será necessário colocar a mão no bolso.

Se você possui um orçamento restrito e uma grande lista de convidados essa é a hora de colocar o pé no chão e visualizar sua real situação como Noivos.

Não adianta querer os melhores e mais renomados fornecedores da cidade se o preço cobrado por eles não cabe em seu orçamento!

Procure fornecedores capazes de atender sua demanda e orçamento

No mercado há uma grande variedade de fornecedores, para todos os gostos e orçamentos.

Procure por fornecedores capazes de oferecer um serviço de qualidade, que atendam sua necessidade, expectativa e capacidade para pagamento.

O importante é pesquisar bastante, analisar bem a proposta e qualidade do serviço antes de fechar contrato. Não adianta olhar apenas para a parte financeira e esquecer de avaliar o custo X benefício.

As vezes o barato pode sair caro e o casal insatisfeito com o resultado!

Faça pesquisa de preços

Para negociar melhores valores com os fornecedores é preciso pesquisar!

Qual a média de preço cobrado por esses produtos/serviços em sua cidade?

De quantas vezes os fornecedores no mercado conseguem parcelar?

Antes de tentar negociar é importante comparar os orçamentos de diferentes fornecedores avaliando o preço, serviços ou produtos inclusos e a qualidade do mesmo.

Negocie descontos e condições de pagamento

A maioria dos fornecedores concedem descontos para pagamentos à vista ou melhores condições de pagamento para casais que dão uma boa entrada.

Portanto, se vocês possuem algum valor disponível vale a pena chorar aquele descontinho!

Importante: Para garantir um bom desconto o ideal é poupar assim que decidirem se casar. A economia gerada por um desconto ou melhor condição de pagamento poderá servir até mesmo para contratar aquele outro fornecedor que você deseja.

Coloque a mão na massa

Para economizar não há dica melhor que essa, coloque a mão na massa!

Vocês já ouviram falar em DIY? Do inglês “Do it Yourself”, ou “Faça você mesmo”.

Nessa hora é valido colocar todo mundo para trabalhar e distribuir tarefas para o noivo, pais, irmãos e até mesmo alguns padrinhos.

Há vários itens que podem ser feitos por vocês, como arranjos, centros de mesa, lembrancinha, convites e muito mais. Dessa forma você economiza e ainda personaliza todo seu casamento!

Se nada der certo…. Reveja sua lista!

Se você chegou até aqui e mesmo assim não conseguiu equilibrar sua lista de convidados com seu orçamento, tenho uma péssima notícia: É hora de cortar!

Por mais chato que seja, as vezes é preciso fazer uma triagem em sua lista de convidados.
Para facilitar esse processo estabeleça critérios de corte, como por exemplo, proximidade com o casal.

Não tenha medo e cortar! Esse é um momento muito especial na vida de um casal, comemore com as pessoas que realmente são importantes para vocês.

Você também vai gostar