Via Meu Dia D

Noivado: Como planejar sua festa em 6 passos!

3 Compartilhados
3
0
0
0
0
0

É aqui que tudo começa…

São meses e até mesmo anos de planos e sonhos, alguns preparativos, planejamento financeiro e muito diálogo. Mas é a partir do noivado que a realização do casamento parece ficar mais próxima.

É aí que a ficha cai! É hora de realmente começar a organizar o grande dia.

Nós mulheres temos uma tendência natural de sonhar mais em se casar e constituir uma família. Grande parte inclusive faze planos para esse dia antes mesmo de estar oficialmente noiva.

Mesmo com esses preparativos é ao aceitar o pedido de casamento que realmente começa a corrida contra o tempo. E claro, chega o momento de colocar em pratica todos àqueles planos e sonhos, a começar pela celebração do noivado.

Via Meu Dia D

O noivado é uma comemoração muito especial e íntima. É a primeira celebração do “sim”, não apenas entre o casal, mas também entre as famílias e pessoas que amamos e compartilhamos um pouquinho das nossas vidas.

Normalmente é realizado após o pedido de casamento e pode ser o momento ideal para anunciar a data marcada para as famílias, caso já tenham decidido.

Via Casar.com

Justamente por ser uma comemoração mais íntima e especial recomendo que sejam organizados para uma quantidade entre 30 e 50 convidados, sendo eles a família e aqueles amigos que realmente fazem diferença na vida do casal. Mas claro que isso pode variar de acordo com o tamanho das famílias, círculos de amizades, desejo e condições financeiras.

Em tempos modernos essa comemoração é organizada pelo próprio casal. No entanto, caso siga a tradição pode ser oferecido pela família da noiva, em sua casa ou em salões e restaurantes, não há regras para isso.

Você mesma irá organizar seu noivado? Separei abaixo algumas dicas:

Faça uma decoração à cara do casal

Como é uma celebração íntima, é válido torná-la também aconchegante e investir em decorações que transmita a personalidade do casal.

Podem ser escolhidos temas, estilos ou apenas cores para compor adecoração, o cardápio, as lembrancinhas, bolo e etc.

Vários itens da decoração podem ser feitos por vocês, não é difícil e ainda fica super em conta!

Escolha um cardápio que seja a cara da família

Não há regras para escolha do cardápio, que pode ser desde um almoço caseiro ou churrasco, até um jantar ou brunch (combinação de um café da manhã com alguns pratos para almoço).

Escolha a opção que irá agradar seus familiares e ficar dentro das suas condições financeiras.

É válido servir também bolos e doces, mas assim como o cardápio não há regras e não é obrigatório.

Fica a dica: Um Naked Cake fica maravilhoso!!!

Aposte em convites virtuais

Em tempos de tecnologia economize tempo e dinheiro! Você pode comprar a arte digital ou fazer você mesmo e enviar para os convidados por WhatsApp, é pratico e barato.

Não se esqueça das lembrancinhas

Aposte em lembrancinhas simples e comestíveis, podem ser personalizadas sejam potinhos, saquinhos com bombons gourmet ou doces.

Você pode decorar com uma foto adesivo ou as iniciais do casal, use a criatividade!

O que devo vestir?

Esteja linda e a vontade!

Como é uma celebração em família não há necessidade de um look muito luxuoso, principalmente se for em casa. Mas também tenha cuidado e não deixe de se arrumar, afinal de contas a noiva é sempre o centro das atenções.

O look é definido de acordo com seu gosto e estilo! Mas se serve de dica, recomendo um vestidos, seja branco, estampados ou uma cor de sua preferência.

Vai ter discurso?

Geralmente é o momento mais esperado! Faça o discurso com suas palavras, nada de copiar da internet heim?!

Diga um pouco sobre a história do casal, como se conheceram, o que levaram vocês a dizerem o “sim” um ao outro, sobre a importância dessas pessoas na vida de vocês como casal. Sempre há agradecimentos!

Caso o pedido de casamento ainda não tenha sido feito esse é o momento do noivo lhe presentear com um anel de noivado ou trocar as alianças.

Enfim, aproveite esse dia que é tão especial e marca o início de uma vida a dois, registre tudo em fotos, pois será uma ótima opção para decoração da festa!

Você também vai gostar