Como trocar a lista de presentes por dinheiro? Veja 3 dicas!

Alguns casais não necessitam de itens domésticos pois já possuem casa montada. Surge então a dúvida: Como trocar a lista de presentes por dinheiro?

Você já elaborou sua lista de presentes?

Percebo que há várias noivas com dúvidas referentes a polêmica Lista de Presentes x Dinheiro.

Sabemos que planejar um casamento vai muito além de ganhar presentes, estamos falando sobre a realização de um sonho e celebração de uma nova fase na vida do casal.

No entanto, elaborar uma lista de presentes é algo cada vez mais comum e que envolve várias dúvidas. A lista é uma ótima opção não apenas para os noivos, mas também para os convidados.

Apesar de suas vantagens, a lista de presentes para casamento envolve algumas críticas. Informar a disponibilidade da lista no convite por exemplo, é considerado uma atitude indelicada.

Leia também: “Listas: 4 dicas para criar sua lista de presentes!”

O convidado não deve se sentir na obrigação de presentear o casal, isso deve ocorrer de forma espontânea e por parte do mesmo.

Quando falamos em dinheiro, o assunto pode ser ainda mais polêmico!

via GIPHY

Na maioria das vezes, as dúvidas referentes a Lista de Presentes x Dinheiro partem de casais que já possuem a casa montada e por isso não necessitam de itens domésticos.

A necessidade desses casais no momento é arcar com os custos do grande dia ou lua de mel. Surge então algumas dúvidas como:

Posso pedir dinheiro ao invés de presentes? Como pedir dinheiro de forma elegante?

Falar especificamente sobre valores com convidados pode ser bastante constrangedor, além de indelicado e deselegante. Não queremos criar situações desconfortáveis aos convidados, não é mesmo?

Para os casais que desejam trocar os itens domésticos por dinheiro, há soluções muito mais delicadas e menos desconfortáveis de se fazer.

Separamos 3 dicas para você trocar os presentes por dinheiro:

1. Listas que convertem presentes em dinheiros

Você já deve conhecer as listas de presentes online. Mas você sabia que alguns sites permitem converter o valor dos presentes em dinheiro?

A maioria dos sites permitem converter o credito por outros produtos, mas há sites que permitem receber os valores em dinheiro! Essa é uma ótima opção para quem deseja trocar a lista por dinheiro sem criar situações desagradáveis.

Você escolhe presentes físicos reais, os convidados compram os itens que desejarem e no final o valor dos presentes é convertido em dinheiro e transferido para o casal via conta bancária.

Brilhante né? Todo mundo sai feliz e satisfeito!

2. Cotas para Lua de Mel

Se a sua necessidade é terminar de pagar a viagem para Lua de Mel, saiba que há agências de viagem que disponibilizam essa opção.

É bem simples!

Os convidados compraram cotas para o destino escolhido, como um jantar romântico, um passeio de barco e muito mais. Assim vocês poderão pagar a viagem ou desfrutar dos passeios ganhados.

Essa opção também é encontrada de forma divertida em sites de casamentos que disponibilizam cotas engraçadas e fictícias. Nesses sites os noivos receberam os valores em conta bancária.

3. Chá de vaquinha ou cofrinho

Se você já possui a casa montada e decorada talvez não tenha tanta necessidade de fazer um chá de panela.

Uma outra opção é trocar o chá de panela por chá de vaquinha ou cofrinho. Assim não será necessário disponibilizar lista de presentes convertidos em dinheiro, nem as cotas para a lua de mel.

Os convidados já irão sabendo que o casal optou por dinheiro no lugar dos presentes. Além disso a contribuição poderá ser feita anônima num envelope depositado em caixa ou cofrinho.

Se você ainda não conhece esse tipo de comemoração leia mais em “Chá de Vaquinha ou Cofrinho: Como funciona?”

Gestora financeira, especialista em controladoria financeira, apaixonada por casamentos e tudo que envolve a vida a dois!