Paleta de Cores – Aprenda a criar para seu casamento!

Descomplica na hora de criar paletas de cores para os vestidos das madrinhas, decoração, lembranças e diversos outros detalhes. Veja 3 ferramentas simples e fácil para seu casamento!

Faz um tempo que não escrevo aqui no blog para vocês. Mas não deixo de participar de todas as atividades do Já Casou e acompanhar a Thamires na produção de conteúdo, digamos que minha participação é mais o background da coisa.

Mas hoje a pedido de todos, sobre minha maior “aparição” por aqui resolvi criar este post bem legal sobre Paleta de Cores.

Como alguns sabem que sou marquetólogo. E por isso conheço algumas coisinhas que pode ajudar muito vocês na hora de colocar a mão na massa e tentar nem que seja um leve DIY. Afinal sabemos que num casamento se investe muito! As vezes deixamos passar batido algo que nós mesmos podemos fazer sem precisar de um alto investimento. E claro fica bem mais interessante porque deixa ainda mais especial aquilo que foi feito por você.

Podemos definir brevemente uma Paleta de Cores como um conjunto de tons pré-selecionados, que podem ser usados em harmonia para expressar uma ideia, sentimentos ou remeter uma identidade visual. E por isso que pensei em criar este post, para ajudá-las na hora de definir sua paleta de cores para o grande dia.

Fonte Google
Fonte Moldiv

A paleta pode ser usada para diferentes aplicações.

Mas falando em casamentos, a paleta de cores vai te ajudar muito ao definir cores e inspirações para decoração, identidade visual, lembranças, vestidos para madrinhas, composições para mesas e muitas outras ideias!

Sobre como criar seria preciso conseguir entender um tanto de informações. Inclusive sobre teoria das cores. Mas vamos pular para a parte interessante do post, que são as ferramentas de paleta de cores.

Sim! Podemos criar paletas com alguns cliques e facilitar na hora combinar aquelas cores que você sonha e quer para seu casamento. Lembrando que a ferramenta é para auxílio, disso faz ainda mais importante o papel do fornecedor para te ajudar com dicas, conceitos e a definição do que ficará melhor de acordo com com o local, horário e outros detalhes definidos, além de suas referências.

Falando em fornecedor, as ferramentas são bastante úteis para fotografia e filmes também.

Conheça algumas ferramentas fácil e incríveis que podem te ajudar:

1 – Adobe Color CC

É um aplicativo web e gratuito que serve para criar paletas que podem ser utilizadas em outros programas da Adobe. Um recurso interessante do Adobe Color é que pode ser captado as cores através de uma imagem e formar diferentes paletas.

Fonte Adobe Colors CC

Para uma paleta harmoniosa sugiro usar as cores monocromáticas. É só arrastar as seleções usando como referência o disco de cores e a paleta será criada com opções combinativas. Você pode ainda definir a tonalidade das cores como quentes, frias ou pastel.

Link do aplicativo: https://color.adobe.com/pt/create/color-wheel/

Abaixo tem um vídeo muito bem explicado sobre como combinar cores e usar o aplicativo Adobe Color CC.

2 – Coolors

Também um aplicativo web e disponível para Android e iOS. O Coolors permite criar milhares de opções ou usar paletas prontas prontas.

Link do aplicativo:https://coolors.co

Fonte Coolors

3 – Pantone Studio

Assim como o Adobe Color CC, o Pantone Studio permite você criar paletas baseando em sua biblioteca e seu famoso catálogo de cores. Além de criar moodboards e aplicações em diversas superfícies e texturas.

O Pantone Studio também pode exportar essas paletas personalizadas e bancos de cor para aplicativos da Adobe, facilitando o uso integrado em projetos, e-mails e compartilhamento nas mídias sociais.

O aplicativo da Pantone Studio está disponível para iOS.

Fonte Pantone

Confira como funciona:

Uma dica extra é que você consegue encontrar também muitas opções de paletas de cores no Pinterest, o legal é que você pode seguir pastas e criar a sua própria para salvar suas inspirações. Não esquece de seguir a gente lá e deixar seu Pin. Tem muita coisa bacana em nossas pastas, inclusive paleta de cores.

Link: https://br.pinterest.com/jacasou/

Fonte Pinterest

Se gostou deste post deixa seu comentário, quer aprender utilizar melhor essas ferramentas? Talvez um vídeo no YouTube? Deixa aqui sua sugestão!

Especialista em Marketing, designer, nerd de natureza e cozinhar é o que gosto!