Dia da noiva: Como planejar esse momento especial

Esse é um momento especial para que a noiva possa desligar-se um pouco dos preparativos do casamento e dedicar um tempo a si própria. Como todos os detalhes que envolvem o casamento, esse momento também necessita de um planejamento prévio!

O casamento é um momento muito especial para nós mulheres, que naturalmente sonhamos com esse dia e cada detalhe que o envolve.

Decidir se casar traz consigo uma serie de responsabilidades e planejamentos, que devem ser realizados com antecedência para que tudo ocorra como sonhado. Incluindo o dia da noiva!

São meses de ansiedade, estresse e muito esforço em busca do casamento dos sonhos.

Isso que requer muito empenho e dedicação do casal! Principalmente por parte da noiva que deverá estar sempre atenta aos mínimos detalhes.

Nada mais justo que um momento especial para poder relaxar e se preparar para o grande dia. Afinal seremos o centro das atenções e devemos estar irradiantes, não é mesmo? Além disso, precisamos estar descansadas para aproveitar cada minuto do casamento e da recepção.

Via Lápis de noiva

O dia da noiva é um momento especial para que a mesma possa desligar-se um pouco dos preparativos do casamento e dedicar esse tempo a si própria.

Como todos os detalhes que envolvem o casamento, esse momento também necessita de um planejamento prévio, onde será definido um valor limite para gastos com esse dia, os serviços desejados e os que serão prioridades, além de separar algumas opções de profissionais e locais para solicitar orçamentos.

Via Mariee CasamentosNão deixe para planejar esse dia no ultimo momento, pesquise e planeje com no máximo seis meses de antecedência. A intenção desse momento é relaxar e descansar, não vão querer mais dores de cabeça né?

Confira abaixo algumas dicas para um dia de noiva perfeito:

1.  Profissional

Escolher um bom profissional será essencial para que tudo ocorra perfeitamente!

Além de prestar um serviço e atendimento de qualidade, esse profissional deverá possuir capacidade para atender um numero maior de pessoas, caso opte por realizar o dia da noiva com sua mãe, sogra e madrinhas.

Por isso é importante estar atenta aos pontos abaixo:

• Confira os trabalhos já realizados pelo mesmo com antecedência para evitar surpresas desagradáveis com o resultado no dia;
• Pergunte sobre o material utilizado pelo mesmo, como por exemplo, a marcas dos produtos;
• Verifique se ele possui espaço com capacidade para atendimento ao numero de pessoas definidas;
• Certifique-se que ele trabalha com auxiliares ou mais de um profissional, isso será importante para não gerar atrasos;
• Procure por profissionais especializados no atendimento a noivas;
• Procurar com bastante antecedência, devido ao risco de agenda cheia;
• Compare o preço e serviços inclusos com outros profissionais da área;
• Exija contrato com todos os serviços e quantidade de profissionais contratados.

2. Local

Outro ponto importante a ser decidido nessa fase de planejamento é o local!

Há varias opções para realização do dia da noiva, que vão desde a própria casa, até clinicas, SPA, salões e hotéis.

Não há um local ideal para a realização desse dia, a dica é optar por espaços que estejam próximos a onde será realizado o casamento para evitar atrasos, por isso esteja atenta a distancia entre os locais escolhidos para o dia da noiva e a cerimônia.

O importante é se programar com antecedência, principalmente se pretende arrumar em casa ou no local da cerimônia, como por exemplo, sítios ou salões de festa que dispõem de um espaço reservado para isso.

É preciso desligar-se dos preparativos para o casamento, caso opte por esses locais contrate um bom cerimonial para ficar responsável pelos imprevistos que vierem a ocorrer, sem a necessidade de recorrer a você.

3. Serviços

Antes de fechar contrato com algum profissional não se esqueça de conferir os serviços oferecidos pelo mesmo!

Geralmente espaços especializados em atendimento para noivas como, por exemplo, as clinicas, SPA e salões, disponibilizam uma variedade de opções em serviços que poderão ser contratados avulsos ou em pacotes, essa é a vantagem de optar por esses locais, desfrutar de vários serviços que talvez não sejam possíveis a domicilio.

Abaixo listei alguns serviços mais comuns oferecidos para o dia da noiva:

• Prova de cabelo
• Prova de maquiagem
• Sobrancelha
• Limpeza de pele
• Depilação
• Hidratação facial
• Massagem corporal
• Banho de lua
• Hidratação para pés e mãos
• Manicure
• Pedicure
• Hidromassagem ou Ofurô
• Lanche da tarde
• Maquiagem
• Penteado
• Assessoria para vestir

4. Pacotes

Uma ótima opção para economizar com esse momento é a contratação de pacotes fechados, que costumar sair com um preço melhor que os serviços avulsos ou ainda receber alguns brindes como, por exemplo, maquiagem ou penteado das daminhas, da mãe ou sogra.

Os pacotes geralmente englobam os serviços básicos como cabelo, maquiagem, manicure, pedicure, depilação e até mesmo massagem corporal, no entanto há uma grande variedade de pacotes variam de acordo com preço e serviços que podem incluir também sobrancelha, banho de lua, limpezas de pele, hidratação facial, hidromassagem e muitos outros serviços.

Na hora de fechar um pacote é importante avaliar o custo beneficio do mesmo, por isso verifique quanto ficaria os serviços se contratados de forma avulsa antes de optar pelo pacote e só feche se o preço do mesmo compensar.

5. Teste

Realizar o teste do penteado e maquiagem é extremamente importante para garantir sua satisfação quanto ao serviço contratado, por isso não deixe de realiza-lo e exija ao profissional que os testes estejam inclusos em contrato para evitar problemas.

É importante realiza-lo com bastante antecedência, assim caso não goste de resultado terá tempo hábil para mudar a opção para penteado e make ou até mesmo procurar outro profissional se esse for o caso.

6. Cronograma

Apesar de ser bastante comum noivas atrasarem dentro de um limite aceitável de tempo, não vamos querer atrasar muito e deixar os convidados esperando, não é mesmo?

Para que isso não ocorra é importante trabalhar com cronograma, principalmente se optar por realizar o dia da noiva na companhia das madrinhas, mãe e sogra.

Peça ajuda ao cerimonial ou assessoria contratada para a elaboração de um cronograma onde serão definidos os horários para realização de cada serviço contratado, os horários para cada uma das meninas que lhe acompanhar, pausas para lanches e fotos.

7. Preço

Como todo serviço contratado para casamento o dia da noiva também pode sair mais caro que imaginam. Já repararam que quando falamos que o serviço é para noivos o preço triplica?

Pois é, isso também ocorre com esses profissionais, por isso é muito importante pesquisar bastante antes de contrata-los, comparar preços e serviços, qualidade, produtos, ou seja, avaliar o custo beneficio.

O preço irá variar de acordo com os serviços contratados, é possível encontrar no mercado pacotes que variam de R$ 500,00 até R$ 3.500,00, por isso a dica é pesquisar.

8. Making of

O making of é uma ótima formar para registrar esse momento e guardar lindas recordações da sua preparação para o grande dia, um bom profissional irá captar toda energia que esse momento transmite e toda sua emoção e nervosismo também.

Verifique com seu fotografo se há cobertura do making of em seu contrato!

Gestora financeira, especialista em controladoria financeira, apaixonada por casamentos e tudo que envolve a vida a dois!