Olá noivinhas e noivinhos!

Já conhecem a nova tendência para bolos de casamento?

O Dripping Cake vem fazendo sucesso entre os casais, que tem apostado nesse novo modelo de bolo para compor a mesa principal e de doces.

Até pouco tempo o sucesso da vez era o Naked Cake, que ainda é a aposta de muitos casais. No entanto, o Dripping Cake, ou bolo pingando, vem ganhando um lugar especial nas comemorações da fase pré-casamento e até mesmo na recepção do grande dia.

Essa nova técnica consiste em decorar o bolo com calda ou ganache de chocolate. De modo a passar a impressão que a mesma está escorrendo, e o resultado é maravilhoso.

Só de olhar dá até vontade de comer!

Esse bolo pode ser decorado com varias cores, flores e frutas diferentes, há também várias opções de recheios, é pura criatividade!

Via Pinterest

Gostou dessa ideia? Então veja algumas informações sobre esse bolo:

A massa

Para esse bolo, alguns especialistas como a Katherine Sabbath, confeiteira pioneira nessa nova técnica, indicam o uso de uma massa conhecida como mud cake, que por ser mais densa e cremosa como a massa de um brownie, suporta da melhor forma o peso das camadas de bolo e decoração.

Via Concrete Playground

A decoração

Na decoração do Dripping Cake pode ser utilizado o tradicional glacê pra dar acabamento ou também o buttercream, que é um tipo de cobertura a base de manteiga.

Para o efeito da calda derramando, o ideal é utilizar ganache de chocolate ou caldas de frutas, desde que sejam mais densas para não escorrer de uma só vez e deixar de lado o efeito do bolo pingando.

Caso queira bolos coloridos é recomendado à utilização de corantes em gel, para um resultado melhor, sem alterar a consistência da cobertura.

Assim como no Naked Cake, pode ser utilizado flores na decoração, é valido utilizar a criatividade!

Via Jemma Keech

 

Confira algumas inspirações para o seu Dripping Cake!

 

Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest
Via Pinterest

E aí pessoal gostaram dessa nova tendência? Vocês escolheriam esse tipo de bolo para seu casamento? Dê sua opinião!!!