Home Wedding: Casamentos Intimistas e Aconchegantes

2 Compartilhados
2
0
0
0
0
0

Você já imaginou uma cerimônia de casamento bem íntima e com aquele aconchego de lar?

Seria maravilhoso celebrar essa união cercado de pessoas próximas e sem sair de casa não é mesmo? Isso tudo é possível realizando um Home Wedding.

Como a tradução do termo já diz, o Home Wedding nada mais é que uma cerimônia de casamento realizada em casa.

Sim, você não leu errado! Se casar em casa é algo muito comum atualmente.

O grande dia tem um toque ainda mais especial quando celebrado em casa, devido a riqueza de detalhes, objetos pessoais e a ligação do casal com o espaço. Principalmente quando se trata do novo lar, local idealizado e projetado pelos noivos e que já imprime a personalidade dos dois.

Sua grande vantagem pode ser exatamente a redução de custos, já que o investimento em locação de espaço pode ser descartado. No entanto, o Home Wedding requer tanto cuidado quanto um casamento tradicional.

Quando o assunto é casamento, também estamos falando de sonhos e uma série de detalhes que merecem uma atenção especial. Por isso, a estrutura da casa e a viabilidade da realização desse evento precisam ser analisadas, caso contrário os gastos podem ser maiores que o esperado.

Está pensando em realizar um Home Wedding? Confira abaixo alguns fatores que devem ser analisados e merecem atenção antes de tomar essa decisão:

Espaço

Antes de optar por um Home Wedding é importante avaliar o seu espaço disponível. Até porque queremos algo intimista e confortável não é mesmo?

Pensando nisso, responda as perguntinhas abaixo e avalie o seu espaço:

O espaço acomoda a quantidade de convidados pré-estabelecida?

Há possibilidade de realizar o evento tanto no ambiente interno, quanto no externo?

A quantidade de banheiros atende os seus convidados?

O espaço ficará comprometido devido a circulação dos convidados e fornecedores?

O espaço suporta pessoas e mobiliários?

A cozinha atende as necessidades do buffet?

Horário

Ao planejar um evento como esse em áreas residenciais é muito importante se atentar aos horários. Lembrem-se que há vizinhança e que o grande barulho até tarde pode incomodar e gerar conflitos com os vizinhos.

Quanto antes o evento começar melhor, assim acabará mais cedo e será possível evitar reclamações e transtornos!

Plano B

O que fazer em caso de chuva e queda de energia? Tenha um plano B!

Assim como indicado para locação de espaços apropriados para eventos, também é importante ter um plano B para eventos realizados em casa.

Para não correr o risco de ficar na mão devido a esses imprevistos, verifique a possibilidade de locação de tendas e geradores.

Já imaginou uma fila no banheiro ou falta de água no dia?

Também é importante ter um plano B e se atentar a detalhes como banheiro insuficiente, o que requer locação de banheiros químicos. E até mesmo a falta de água no bairro ou capacidade de reserva da caixa d’água.

Cuidados com a casa

Nesse dia a casa estará muito movimentada, o que torna impossível controlar todos os seus pertences e acessos a alguns cômodos do imóvel. Fechar cômodos da casa e retirar objetos pesados ou de valor do caminho é essencial para evitar transtornos e acidentes.

Além disso, é importante avaliar a possibilidade de contratação de uma equipe de limpeza. Esses profissionais cuidarão do espaço durante a realização do evento, isso evita acumulo de sujeira.

Você também vai gostar