Mini Wedding em Restaurantes ou Bistrôs

Com aquele clima de aconchego, os restaurantes ou bistrôs são uma ótima opção para realizar esse estilo de casamento.

Casamentos intimistas, para um número reduzido de convidados, vem sendo cada vez mais a procura de casais em fase de planejamentos do grande dia.

Os Mini Weddings são celebrações de casamentos íntimos e menores, para no máximo 100 convidados. Perfeito para quem planeja comemorar esse passo tão importante cercado de pessoas que realmente são especiais para o casal.

Com as infinitas variedades de fornecedores, carrinhos gourmet e diversos outros mimos e opcionais, casar pode ficar cada vez mais caro. Afinal, sonhamos com tudo que temos direito, não é mesmo?

Para realizar esse sonho e manter os gastos dentro do orçamento estimado, reduzir a lista de convidados pode ser a solução!

Com aquele clima de aconchego, os restaurantes ou bistrôs são uma ótima opção para realizar esse estilo de casamento. Além de lindos e aconchegantes, a economia gerada pela contratação desses serviços é significante.

Foto: Flavia Valsani

É possível encontrar vários restaurantes que oferecem serviços completos para cerimônias e recepções de casamento.

Esses espaços possuem uma boa estrutura para atender eventos menores. Apresentam uma decoração bem acolhedora e intimista, além de um ótimo cardápio e para isso não é necessário um alto investimento.

Está a procura de um local para realizar seu casamento? Confira um pouco mais sobre Mini Wedding em Restaurantes ou Bistrôs:

 

1. Horário

Foto: Kika Antunes

Essa é uma recepção curta e dura em média 4 horas!

Como se trata de um restaurante, geralmente é servido aos convidados pratos prontos. Por isso, a recepção costuma ser realizada próximo ao horário do almoço ou jantar. Também é possível realizar um brunch, no horário entre o café da manhã e o almoço.

Caso queira realizar a cerimônia no mesmo local é importante verificar com o espaço a possibilidade de horas adicionais para não extrapolar as horas contratadas para a recepção.

2. Espaço e mobiliário

Foto: Ana Paula Lobato

Para quem deseja economizar na locação de espaço e mobiliário, essa é uma ótima opção!

A maioria dos restaurantes que oferecem esses serviços não cobram pela locação do espaço ou uso do mobiliário, mas sim uma taxa de Buffet por convidado. Ou seja, você já eliminará dois itens da sua planilha de orçamento.

Mas tenha atenção! Certifique-se de que o local possui uma boa estrutura, espaço para realização da cerimônia e recepção, além de mobiliário suficiente para o seu casamento.

3. Buffet

Foto: Restaurante Pellegrino

A flexibilidade do cardápio também é uma das vantagens desse tipo de casamento!

Há restaurantes que oferecem menus para todos os gostos. Dessa forma é possível agradar a todos e proporcionar aos convidados uma ótima experiência gastronômica.

Apesar disso, é preciso ter atenção ao contratar restaurantes de cozinha especializada. Nem todos os convidados possuem os mesmos gostos!

4. Decoração

Foto: Simone Lobo

Outra vantagem de realizar a celebração nesses locais é a economia que o casal terá quanto a decoração!

Na maioria das vezes, os espaços que realizam eventos como casamentos já foram projetados para essa demanda e por si só, já são bem decorados.

O investimento em decor para esse tipo de celebração pode ser bem inferior. Além disso, alguns restaurantes também oferecem pacotes com decoração, o que também pode sair mais barato que a contratação de um outro fornecedor.

5. Economia e Praticidade

Foto: Mariana Andrich

A grande vantagem de optar por um Mini Wedding em Restaurante ou Bistrô é justamente aquela que todo casal em fase de planejamento e organização amam ouvir: ECONOMIA E PRATICIDADE.

Se reduzindo a lista de convidados já é possível economizar bastante financeiramente. Imagine eliminando da sua listinha a preocupação em contratar outros fornecedores?

Sabemos que os gastos com locação de espaço, estrutura e mobiliário para um casamento não são poucos! Além disso, o fato de poder fechar tudo em um único lugar gera uma economia de tempo e torna essa fase de organização mais prática.

E aí, gostou dessa opção de local?

Gestora financeira, especialista em controladoria financeira, apaixonada por casamentos e tudo que envolve a vida a dois!