Editorial: Nas Montanhas de Minas – O meu pedido de casamento

Mal sabia eu que o que era para ser o primeiro editorial do blog se tornaria a surpresa mais linda da minha vida, o meu pedido de casamento!

Ah Minas Gerais e seus cenários incríveis…  São tantas paisagens maravilhosas e super diferentes que encontramos por aqui não é mesmo? Cada cantinho único, lindo, de um aconchego e receptividade ímpar!É possível explorar os mais variados cenários de Minas para celebrar o amor e eternizar a união. Do clássico e tradicional, ao bohemian e desconstruído, a variedade de cenários nos permite abordar vários estilos diferentes. E foi justamente um desses mil cenários que escolhemos para o Editorial Nas Montanhas de Minas.A ideia dessa produção, partiu do fotografo Ítalo César, que veio pela primeira vez a Belo Horizonte para conhecer nosso lar e o mercado de casamentos por aqui. Ele nos convidou para fazermos algumas fotos e logo tudo se transformou num editorial inspirador.
Eu e o Paulo mais que depressa topamos participar desse trabalho!
Afinal, o maior intuito do blog é gerar um conteúdo relevante e atrativo para vocês. Mal sabia eu que o que era para ser o primeiro editorial do blog se tornaria a surpresa mais linda da minha vida, o meu pedido de casamento! E que eu ainda planejaria o meu pedido dos sonhos sem saber de nada.Aceitamos o convite do Ítalo e logo fui atrás dos fornecedores para essa produção. O tempo era pouco e setembro o novo mês das noivas, super movimentado por aqui. Mas graças a Deus consegui os melhores fornecedores da vida, que além de comprar nossa ideia para um editorial, acabaram marcando um momento muito especial para nós.
Com a ajuda de parceiros maravilhosos, foi possível chegarmos a esse resultado, diga-se de passagem, MARAVILHOSO.
Quem diria que eu seria pega de surpresa dessa forma heim?! Jamais esperava que o Paulo aproveitaria um momento como esse para me pedir em casamento. Planejei todo o editorial sem ele saber de quase nada, ele apenas escolheu o seu traje (que por sinal estava lindo). Como desconfiar de algo que ele nem sabia muito bem?
Foram duas horas e meia de fotos, por fim já estava cansada e morrendo de fome hahaa
O Paulo nunca foi muito bom em fazer surpresas, ele sempre contava todas ou deixava passar algum detalhe e eu acabava descobrindo. Mas dessa vez ele se superou, não contou nem para os nossos pais!Segundo o Ítalo aquelas seriam as ultimas fotos. Nesse momento o fotografo me pediu para ficar de costas para o Paulo e virar quando ele pedisse, achei que seria para virar para o Ítalo né? No “3” eu virei de frente, mas vi de relance o Paulo agachado ali do lado e até estranhei.
Quando olho lá está ele, com um anel lindo, um sorriso no rosto e o pedido “Casa comigo?”.
Nesse momento entrei em choque, nem soube o que responder! Fiquei ali paralisada e o Paulo sem saber o que fazer dizendo “me responde!”. No fundo só ouvia a voz da minha mãe (que foi de curiosidade com meus tios e priminhos me ver de “noiva”, mas também não sabia de nada) “Ela não respondeu!”.Enfim eu me dei conta do que estava acontecendo e disse “SIM”, e não seria diferente né? Vocês sabem como esse momento e o nosso casamento é tão sonhado. Foi lindo, pura emoção! E assim terminamos o dia 03 de setembro de 2018, NOIVOS.
Agora confira mais sobre nossas escolhas para o editorial/pedido:
O local escolhido para as fotos foi o mirante Morro dos Veados, localizado no Parque Estadual Rola Moça, na região metropolitana entre BH, Ibirité, Nova Lima e Brumadinho.Um dos pedidos do Ítalo era que as fotos fossem feitas com vista para as montanhas. Temos tantas, como escolher apenas um cenário? Realmente foi difícil, mas optamos por um lugar bem pertinho e de fácil acesso para qualquer um que deseje realizar um ensaio fotográfico ou até mesmo um Elopement Wedding.
Escolhido o lugar e definido a data chegou a hora de correr atrás dos fornecedores e posso de dizer que tenho ótimos parceiros!Como ainda não nos casamos não queríamos adiantar demais o processo. A ideia era fazer algo diferente, lindo, mas também não estragar a surpresa de nos vermos prontos para o nosso grande dia. Por isso optamos por algo leve, descontraído e fugindo totalmente de conceitos e tradicionalismos, vocês perceberão nas fotos.A Joyce do Bem no Tom Cerimonial e Música foi a primeira fornecedora que topou a ideia. Não poderia faltar alguém expert em planejamento e organização de casamentos para me auxiliar na escolha dos parceiros né? Além disso foi nossa fada madrinha e deu aquele empurrãozinho para o pedido acontecer.O vestido foi feito sob medida para mim e exclusivamente para esse editorial, pela Ana Penna Estilista. Ah que honra poder vestir um modelo feito com tanto carinho e ainda do jeitinho que eu imaginei. Através do atendimento, do empenho em fazer um vestido lindo mesmo com o prazo apertado e claro, do resultado incrível, é perceptível o amor que a Ana e a Maria Amélia têm por esse trabalho.
Para compor a beleza escolhemos a Andrezza Medina Tiaras com seus acessórios maravilhosos, atemporais e com aquele toque de delicadeza e romantismo. Acreditem, cada peça mais linda que a outra, fica até difícil escolher!A beleza ficou por conta da Carol Assumpção Noivas que caprichou na produção da make e do cabelo bem leve, perfeitos para fotos durante o dia e ao livre. Além de harmonizar com a proposta do editorial, o vestido e acessório escolhido. E não é que fiquei bonita? HahaaPara o Paulo escolhemos um traje da SR Estilo bem despojado e claro, sem perder a elegância. Recebemos uma verdadeira consultoria de imagem da Tati, que nos auxiliou nas escolhas e explicou cada detalhe das peças escolhidas.
E para deixar o cenário ainda mais lindo contamos com a ajuda da empresa De Coração, que ficou responsável pela decor e produziu com muito carinho essa estrutura geométrica com composição floral, que está super em alta!E o resultado do trabalho e empenho desses parceiros vocês podem conferir nos registros (que faltam palavras para descrever) do Ítalo César. Ficou tão lindo né?! Estou apaixonada por essas fotos, agora é que eu quero me casar mesmo!!!
Só tenho que agradecer à Deus, ao meu amor e à esses parceiros maravilhosos que foram responsáveis por um dos dias mais felizes da minha vida.Espero que vocês gostem e possam se inspirar com o nosso pedido!
Parceiros:Fotos: Ítalo Cesar | Assessoria: Bem no Tom Cerimonial e Música | Decoração: De Coração Eventos | Vestido: Ana Penna Estilista | Terno: SR Estilo | Acessórios: Andrezza Medina | Beleza: Carol Assumpção Noivas
Gestora financeira, especialista em controladoria financeira, apaixonada por casamentos e tudo que envolve a vida a dois!