O nosso noivado: Thamires e Paulo

Reunimos nossos familiares e amigos mais próximos para comemorarmos juntos o nosso noivado.

Como vocês já devem saber no dia 03 de setembro fui pedida em casamento. Uma tarde linda em um cenário incrível e uma surpresa durante o primeiro editorial produzido para o blog.

Se você ainda não viu as fotos clique aqui e confira todos os detalhes do editorial “Nas Montanhas de Minas”, que acabou se transformando no meu pedido de casamento.

O pedido foi maravilhoso, mas devido a correria do dia a dia não conseguimos comemorar esse momento tão especial. O mês foi passando e nenhum tempinho para um restaurante ou passeio a sós e muito menos com nossos pais.

Como outubro é aniversario do Paulo decidimos unir o útil ao agradável. Reunimos nossos familiares e amigos mais próximos para comemorarmos juntos o nosso noivado, e claro aproveitar a oportunidade para celebrar mais um ano de vida do Paulo.

Com a data, horário, convite e lista de convidados definidos era hora de pensar na decoração, doces, comida, bebida!

Buscamos várias inspirações no Pinterest e fomos atrás de itens decorativos e alternativas que pudessem ser feitas por nós mesmo. Como o tempo era curto e não podíamos nos sobrecarregar tivemos que priorizar alguns detalhes e contratar aqueles que não conseguiríamos fazer.

Para a decoração alugamos o armário, o trio de mesas redondas, o tapete e as bandejas coloridas. Encontramos tudo com um preço ótimo e como não tínhamos em casa no estilo que queríamos essa foi a alternativa encontrada.

Os vasos para arranjos compramos numa lojinha do shopping, enquanto as flores compramos no supermercado. Montamos todos os arranjos, além do centro de mesa que fiz usando potinhos de vidro e mini suculentas.

Os balões desconstruídos foram feitos por uma amiga da família a Núbia da Elo Festas, além disso alugamos com ela 7 jogos de mesas com as toalhas para os convidados.

E para compor a mesa principal não poderia faltar doces!!!

Servimos os doces finos deliciosos da Prestigiar e usamos as forminhas maravilhosas da Art Sempre forminhas para dar aquele toque especial. Ficou um charme né?

Já o bolo quem fez foi a Dani Moreira e posso dizer que estava simplesmente divino. Escolhi o recheio sabor frutas vermelhas com ganache de chocolate e biscoitos casadinhos para decorar.

Ah, é claro que não poderia faltar também os bem casados da Brena Chocolates. Até porque eu amo bem casados, é um dos meus doces preferidos nos casamentos.

Para lembrancinhas fizemos mini saquinhos de suspiros, essa foi uma das alternativas mais em conta que encontramos e ficou uma gracinha. Encomendei os suspiros na padaria, comprei as embalagens, o Paulo fez a arte das tags e com ajuda da família dele montou os 50 saquinhos.

O cardápio foi bem simples e do jeito que nossa família gosta… Churrasco!!!

Fizemos uma mesa com alguns petiscos além de acompanhamentos para o churrasco. De bebida servimos apenas refrigerante e suco e a cerveja ficou por conta dos convidados.

Ah lembrando que o Paulo também fez a arte do convite, que enviamos por Whatsapp junto com uma mensagem explicando sobre a bebida alcoólica.

Sobre os convidados, como queríamos algo mais intimista e para poucas pessoas convidamos apenas os familiares e amigos mais próximos e foram cerca de 40 pessoas.

Fui tudo muito simples, mas do nosso jeitinho e amamos o resultado!

Bolo: Doceria Dani Moreira | Doces: Prestigiar | Bem Casados: Brena Nayara Atelier | Forminhas: Art’Sempre Forminhas | Balões, trio de mesas, jogos de mesas e forros: Elo Festas | Armário, bandejas e tapete: Morielli | Vasos, itens decorativos e embalagens lembrancinhas: Loja Le Biscuit | Flores: Supermercados BH | Suspiros: Padaria Premiere | Foto: Vitor Alves | Convite e tags: DIY

 

 

Gestora financeira, especialista em controladoria financeira, apaixonada por casamentos e tudo que envolve a vida a dois!