Projeto “Pisquei Casei” – Bastidores Elopement Wedding

Já imaginou ser presenteado com um Elopement Wedding e poder celebrar seu casamento apenas você e seu amor?

Foi através de um convite da Taís, para um café, que conheci o projeto e a Larissa, noiva presenteada com um Elopement Wedding.

Nesse dia soube que iria acompanhar os preparativos para o casamento da Lari e do João. Soube também e que o “SIM” deles seria num lugar que eu já estava doida para conhecer, a Fazenda Jagoara Velha.

O projeto foi idealizado pela Paula, esposa do Lucas da Umbrella Weddings. Contou com a assessoria da Wedd Concept para planejamento e organização.

A ideia inicial da Paula era realizar um editorial na fazenda, que mais tarde se transformou num Elopement Wedding com um casal real. Com ajuda da Taís e da Isadora, assessoras da Wedd Concept, esse editorial resultou no projeto “Pisquei Casei”.

“O Pisquei Casei busca realizar sonhos! O objetivo é selecionar um casal por estação, através de concursos.”

O casal, que poderá residir em qualquer lugar do Brasil, será presenteado com a celebração de seu casamento, arcando apenas com o deslocamento da equipe.

Isso será possível com o apoio de um time preestabelecido de profissionais do mercado de casamentos, que amam o que fazem.

O primeiro casal selecionado foi a Larissa e o João. Tive a honra de acompanhar de perto alguns detalhes do casamento e os preparativos no dia.

Tudo planejado e organizado sem os noivos saberem de nada, foi uma grande surpresa!

Da decoração, ao vestido da noiva, tudo era surpresa para os noivos. Na verdade, a unica coisa que já sabiam era o traje do João. Até o vestido de noiva foi guardado em segredo e a prova feita de olhos vendados.

A cerimônia estava planejada para acontecer ao ar livre, em frente as ruínas de uma Igreja tombada pelo patrimônio histórico, uma obra do grande artista mineiro, Aleijadinho.

A chuva caiu e foi preciso partir para o plano B. A cerimônia então aconteceu no casarão antigo da fazenda, que para mim foi a melhor escolha de todas!

As ruínas da igreja ficaram bem conhecidas entre noivas e profissionais do mercado, após um casamento maravilhoso da família proprietária da fazenda. A partir daí foi cenário para alguns ensaios fotográficos e o desejo de vários casais e fotógrafos.

Já o casarão, ainda não tão explorado, era um cenário perfeito para uma cerimônia linda e única.

Foi uma mistura de estilos como o boho, vintage e bucólico, com todo aquele acervo original da casa em harmonia com os preparativos do casamento.

A Tamiris e o Dereck, casal e sócios, da Era Uma Vez, conseguiram nos surpreender com uma decoração maravilhosa. Eles utilizaram a mobília do próprio casarão e lindas flores, para compor a decor com aquele toque especial de romantismo.

Para a mesa de doces tivemos um lindo bolo da Pimenta Brasil e aqueles doces sensacionais da Doce Glamour Buffet.

Enquanto isso a noiva se arrumava num quarto ali do lado onde aconteceria a cerimônia.

Pelos cuidados da Rebecca Orsida, o resultado da Make e Hair foi lindo, com os acessórios do Atelier Slupka.

A noiva usou um vestido maravilhoso/deuso da A Modista e o noivo, um traje impecável da SR Estilo.

À cerimônia foi celebrada pela Taís, com música da Danielli Boffa e os músicos Rafa Reis e Gabriel Nogueira, que cantaram o amor para nós. Já a sonorização ficou por conta do Adriano Menezes.

Logo após foi servido um almoço para os noivos (de dar água na boca) preparado pelo Personal Chef Frederico Cunha.

A identidade visual que estava em harmonia com tudo, incluiu o cardápio e um convite, foi feita pela 4 You Casamentos.

Os registros de cada detalhe, cada momento (fotografia e filmagem) foram feitos pela Umbrella Weddings, diretamente de São Paulo para captar o “SIM” da Lari e do Jõao.

A Taís, Isadora e a Paula arrasaram nesse projeto, claro com a ajuda de ótimos profissionais e parceiros. Parabéns meninas pela dedicação ao projeto e todo cuidado que tiveram para realizar o sonho desse casal!

A história dos noivos vocês podem conferir em: “Elopement Wedding: Larissa e João”.
Gestora financeira, especialista em controladoria financeira, apaixonada por casamentos e tudo que envolve a vida a dois!