Via iCasei

Planeja casar? Comece a poupar agora!

6 Compartilhados
6
0
0
0
0
0

A melhor dica para quem deseja casar e não pretende continuar arcando com dívidas após o grande dia é: Juntar dinheiro com antecedência!

Para não passar por apuros no decorrer do planejamento é importante ter em mente como deseja preparar a cerimônia ou recepção. Além de estabelecer uma estimativa de gastos e seu orçamento previsto.

Via iCasei

Veja também, É possível casar com baixo orçamento? Confira 7 dicas 

O ideal é que o casal comece a poupar juntos assim que surgir o interesse em se casar, mesmo que os planos para isso sejam a longo prazo.

Guardar mensalmente em torno de 20% da renda individual contribuirá para os preparativos. Possibilitando ao casal o pagamento de entradas com valores significativos e a negociação de parcelas.

Para maior controle dos valores poupados juntos a solução é utilizar planilhas de fluxo de caixa. Através dela será possível controlar as entradas e saídas dos valores direcionados ao casamento.

Outro ponto importante é ter objetivo e foco!

Se o casal não tiver claro o objetivo pelo qual estão abrindo mão de algumas coisas e poupando sua renda, acabarão perdendo o foco e tudo ficará apenas nos planos.

É importante lembrar que além da cerimônia e recepção, o casamento carrega consigo um série de outros gastos. Como por exemplo moradia, reforma e mobiliário.

Com isso, é importante fazer também uma estimativa de gastos com mobília, utensílios domésticos, reformas, aluguéis entre outros. Para que os gastos com casa e cerimônia não se misturem e nem gere uma confusão financeira.

Reservar um valor para eventuais gastos também é essencial! Infelizmente não se pode esperar ganhar em presentes todos os itens necessários para montar a casa.

Veja também, Listas: 4 dicas para criar sua lista de presentes

No final sempre acaba faltando algo, mesmo que seja itens simples como panos de pratos, vassouras, lixeiras entre outros itens mais baratos que alguns convidados têm vergonha de presentear.

Além dos gastos com a cerimônia, recepção e a casa não se esqueça da lua de mel!

Se planejarem viajar lembrem-se de poupar recursos para a viagem. A lua de mel não se resume apenas a compra de um pacote com passagens e hospedagem.

Separe um valor para gastos durante a lua de mel, pois nem tudo está incluso em pacotes e como costumo dizer, imprevistos acontecem e casais prevenidos valem por dois!

Você também vai gostar