Receptivo de casamento: O famoso bolo com champanhe

"Tudo isso dura em torno de 2 a no máximo 3 horas e por ser algo prático e rápido, não demanda um alto investimento como uma recepção. Sendo a maior vantagem do receptivo, a economia."

Quer comemorar o grande dia de uma forma rápida, prática e econômica? O receptivo pode ser uma ótima opção para quem está com o orçamento apertado, mas não quer deixar esse momento tão especial passar batido.

Popularmente conhecido por nós noivas como “bolo com champanhe” essa é uma comemoração mais simples (no quesito variedade de pratos, doces e bebidas) e de curta duração. A intenção é que esse breve momento seja utilizado para que os recém-casados possam cumprimentar os convidados, fazer as fotos protocolares, o brinde e enfim o corte do bolo.

Foto: Bruno Stuckert

Tudo isso dura em torno de 2 a no máximo 3 horas! Por ser algo prático e rápido, não demanda um alto investimento como uma recepção, sendo a maior vantagem do receptivo, a economia.

Geralmente é realizada no mesmo local da cerimônia ou em local próximo e que não demande um longo deslocamento.

Por se tratar de um evento rápido, os convidados podem ficar em pé e circular pelo local. Com isso, o custo com mobiliário é reduzido sendo interessante incluir em seu orçamento apenas alguns aparadores para descanso de copos, ou puffs e mezaninos para um longe, sem a necessidade de mesas e cadeiras para todos.

Foto: The Times We Have

É comum não servir nenhum tipo de prato ou refeição no receptivo, como o nome popular já diz, serve-se apenas bolo e champanhe. Mas de acordo com o gosto e condições financeiras do casal, nada os impede de incluir alguns doces ou canapés, além água, suco e refrigerante, se tornando assim um mini coquetel.

Os bem casados caem super bem como lembrancinhas, afinal é um doce tradicional em casamentos e possuem um preço mais acessível. Mas, se vocês quiserem apostar em algo diferente podem ficar à vontade.

Via: Aceito Sim
Foto: Vini Brandini
Foto: Vini Brandini
Foto: Melissa Marshall

Ah, e não espere muita animação nesse evento! O ideal é apostar em música ambiente ou voz e violão, nada muito agitado já que será breve.

Lembrando que é muito importante mencionar no convite que logo após a cerimônia os noivos receberão os cumprimentos no mesmo local, ou que haverá um receptivo. Dessa forma, os convidados não criarão falsas expectativas e ainda se reduz a possibilidade de conversas e comentários paralelos.

Gestora financeira, especialista em controladoria financeira, apaixonada por casamentos e tudo que envolve a vida a dois!