3 tipos de filmagem para casamentos

Há uma grande variedade de profissionais no mercado por isso, é importante saber mais sobre os perfis desses profissionais antes de fechar contrato.

Se você conferiu o post “Filmagem: Uma forma de eternizar seu casamento” já sabe um pouco sobre a importância da contratação do serviço de filmagem para seu casamento.

Hoje vamos falar sobre uma dica extremamente importante na hora de contratar esse serviço: Avaliar o perfil de trabalho do profissional ou da empresa.

Esse assunto é relevante! O ideal é saber antes de fechar contrato, qual o perfil de profissional que você deseja contratar para seu casamento.

Via: Luiz Costa

Cada profissional possui seu perfil e estilo de trabalho!

É normal que os casais busquem referências na internet antes de contratar esse serviço. O importante é saber que caso não contrate o mesmo profissional, há grandes chances do resultado não ser o mesmo.

Isso pode ocorrer justamente pelo fato dos profissionais possuírem perfis e estilos diferentes, o que os diferencia e torna seu trabalho único.

Para ajudar na escolha e diferenciação separamos 3 tipos de filmagens:

Tradicional

Esse formato tem como foco registrar a cerimônia e a recepção (se houver). Sua característica assemelha as filmagens de casamentos antigos, sendo longo e padronizado.

Trailer

É uma evolução dos vídeos de “melhores momentos” do casamento, com uma estética cinematográfica. Tem como objetivo, em poucos minutos, fazer com que os assistem sintam vontade de assistir o vídeo completo.

Documental

Esse formato tem como base o Storytelling, um conceito que conta a história do casal em forma de filme. A característica mais marcante é a sua singularidade, pois a narrativa é construída com riqueza de detalhes, a partir de elementos importantes extraídos da história do casal, como músicas, lugares, pessoas, além de despertar emoção.

O filme abaixo produzido pelo Luiz Costa Story Films é um making-of das gravações do Pré Wedding do casal Hellen e Lucas em Cabo Frio, RJ.

O local da gravação foi o ponto inicial da história do casal.

Em breve postaremos o vídeo completo do casamento e vamos falar mais sobre esse tipo de filme.

Texto: Luiz Costa e Thamires Xavier
Filme: Luiz Costa

Gestora financeira, especialista em controladoria financeira, apaixonada por casamentos e tudo que envolve a vida a dois!