Essa inspiração vai para os noivos e padrinhos!

Confesso que não gosto de mexer na barba, primeiro que minha barba demora muito para crescer e segundo por que ela é um pouco falhada. Então exige muita paciência e tratamento (esperando os efeitos e milagres do Minoxidil).

Enquanto ela vai crescendo, quero deixar aqui algumas dicas para os meus amigos de barba.

Se você está deixando sua barba de molho para o casamento seja noivo ou padrinho, vale a pena conferir algumas dicas para o grande dia.

Afinal ter uma barba não quer dizer que é um sinal de descuido ou sujeira

Confira alguns estilos do mestre sansei para você usar:

Via Beard Bro

1. Bandholz

O estilo da barba Bandholz é impressionante, infelizmente não consigo ter uma dessas. Esta barba foi popularizada por Eric Bandholz, o fundador da Beardbrand, uma marca voltada para barbudos, onde os produtos vão desde óleos, amaciantes até pentes e tesouras.

Indicado: rosto oval, diamante e formas de face de triângulo

Como crescer: O Bandholz vai levar tempo para crescer, no mínimo 6 meses para acumular essa barba. Ele vai parecer descuidado, mas a espera valerá a pena! Mantenha o comprimento e a circunferência e deixe suas tesouras e máquinas intocadas.

2. Garibaldi

Quando o assunto é barba cheia, o Garibaldi é outra escolha popular. O objetivo é conseguir uma barba mais redonda para complementar formas oval. O bigode é mantido aparente enquanto a barba pode continuar a crescer enquanto desejar.

Indicado: rosto oval e retangular

Como crescer: Moldar esta barba é semelhante ao Bandholz. O ideal é que a barba cresça enquanto possível geneticamente. Enquanto a barbar cresce corte as áreas do bigode e da bochecha, ao terminar apare para conseguir esse estilo.

3. Barba polida

Os estilos de barba que têm um olhar polido dão uma sensação de modernidade e roots a quem os vê. Embora seja uma barba cheia e selvagem, é aparada nos lados e no fundo para dar-lhe uma forma e estrutura mais definidas.

Indicado: rosto redondo e quadrado

Como crescer: As bordas são aparadas e moldadas de modo que o aspecto geral seja muito uniforme e limpo até o final. A melhor parte? Você só precisa aparar regularmente os contornos da boca e da bochecha para mantê-lo na linha.

4. The Two Tone

Existem estilos de barba que dizem ao mundo que você é um homem, e este é um deles. É um estilo de barba muito respeitável!

Indicado: rosto oval, redondo

Como crescer:  Deixe sua barba cheia, crescendo mais por baixo do queixo, então molde o cavanhaque de forma pontilhado.

5. Curto e disfarçado

É um estilo de barba bem simples! Para esse estilo de barba é necessário um corte de cabelo curto e com linhas bem definidas nas bordas.

Indicado: rosto redondo, oval

Como crescer: As costeletas precisam ser quase invisíveis até que se desapareça na barba no meio da bochecha. Deixe seu bigode se misturar na sua barba e mantenha o ponto de encontro em tamanho uniforme.

6. Bold

Esse estilo de barba vem fazendo sucesso atualmente! Dá uma aparência muito arrojada se for feito corretamente.

Indicado: qualquer rosto

Como crescer: Para isso, você deve deixar suas patilhas se misturarem na barba com quase o mesmo comprimento durante todo o período. Inclua a borda superior abaixo diagonalmente em sua bochecha, curvando-se para cima em seu lábio inferior. Abaixo do queixo, deixe-o crescer uma polegada e afunilá-lo para um final arredondado. Corte o seu bigode e deixe uma fina linha de cabelo encontrar o resto da barba.

7. Beckham

Esta é a barba perfeita para quem não tem tempo para manter o cabelo regularmente. Celebridades como David Beckham adotam esse estilo!

Indicado: qualquer rosto

Como crescer: Apare suas pestanas e deixe-as crescer na barba no fundo. Deixe sua barba crescer pelo pescoço, mas não por muito tempo até que define as áreas ao lado. Você pode ter um bigode independente, aparado e apontando para o resto da barba.

8. Handlebar

Este é um dos estilos de barba mais curtos. Deixe seu cabelo longo e com uma parte ou coifa profunda!

Indicado: rosto quadrado

Como crescer: Seu bigode precisa ser cortado em um guiador, com cera, se necessário, para uma ligeira ondulação nas pontas. Mantenha sua barba irregular e descuidada, com mais espessura no queixo, mas perto de sua pele sem crescer.

9. Barba fina

Esta é uma das barbas mais curtas que você pode ter. Perfeito para uma fade em seu cabelo!

Indicado: rosto oval ou quadrado

Como crescer: Deixe suas patilhas finas, desaparecendo e depois desaparecendo na barba principal. Mantenha as arestas definidas com uma curva ligeira. O bigode precisa ser cortado de perto, então é basicamente uma linha de apoio a barba perto do lábio inferior. Mantenha tudo aparado à perfeição para um corte limpo.

10. Uniforme

O estilo uniforme é o que o nome diz: um estilo de barba com um comprimento uniforme. Não é uma das barbas mais longas, com certeza.

Indicado: rosto quadrado, oval, redondo

Como crescer:  Esta barba completa se estende a cerca de 2 polegadas após o queixo, terminando em um ponto agradável, moldado e arredondado. O bigode precisa se misturar uniformemente com a barba, então o mesmo comprimento de cabelo é aparado em toda a barba e bigode para uma aparência mais suave.

Via Beard Bro