Top Trends 2018: Novidades e tendências para compor o visual da noiva

Vai se casar em 2018? Já escolheu o vestido de noiva e os acessórios? Veja um post cheio de novidades e tendências para compor o visual da noiva.

Olá amores,

Estão acompanhando as novidades e tendências para os casamentos esse ano? Como nosso objetivo é trazer informações, dicas e muita inspiração para vocês, escrevi dois posts cheios de novidades.

Sim, dois posts com lindas referências para você se inspirar e dar aquele toque de modernidade ao seu grande dia!

Nesse post vamos falar exclusivamente sobre as novidades e tendências para compor o visual da noiva. Se você quer saber mais novidades para os casamentos em 2018, leia também: “Top Trends 2018: O que vai bombar nos casamentos esse ano”

Vai se casar em 2018? Já escolheu o vestido de noiva e os acessórios?

Esse é um dos momentos mais aguardados por nós mulheres. O vestido de noiva, os acessórios e o buquê são detalhes sonhados e idealizados por anos, e por isso a escolha deles é muito especial.

Quer saber mais sobre o que vai bombar no visual das noivas esse ano? Então confira abaixo o nosso Top Trends!

Manga boca de sino

Com aquele toque de romantismo e estilo vintage (relembrando os anos 70), a manga boca de sino promete bombar nos vestidos de noiva esse ano. Para as apaixonadas por vestidos de manga longa essa é uma ótima e linda opção!

A tendência é o uso de modelos feitos com rendas, que a gente ama e dá um caimento maravilhoso ao vestido.

Cintos e laços

Para compor o look a tendência é o uso de acessórios como cintos e laços!

O cinto, principalmente preto, foi a opção de várias noivas no finalzinho de 2017. Além dos cintos (coloridos ou com pedrarias), o uso de laços e faixas permanecerão em alta esse ano.

Esse acessório marca a silhueta dando aquela valorizada tanto no vestido, quanto no corpo da noiva.

Kimonos

Isso mesmo, você não leu errado! O uso de Kimonos com o vestido de noiva é a grande novidade.

Para as noivas fashionistas que desejam dar um toque de estilo ao look essa pode ser uma ótima opção. Seja branco, estampado ou com franjas, os Kimonos para noivas já estão fazendo sucesso fora do Brasil.

Será que essa moda pega por aqui também?

Tomara que caia com barbatanas

Quem pensou que o vestido de noiva tomara que caia estava ultrapassado se enganou. Ele voltou com tudo!

Em 2017, num dos casamentos mais aguardados do ano, a atriz Marina Ruy Barbosa apostou num modelo (maravilhoso) com barbatanas aparentes, assinado pela grife Dolce & Gabbana.

A tendência é o uso de vestidos tomara que caia com barbatanas aparentes, feitos de renda ou tule com saia volumosa, como usado por Marina.

Minimalistas

Esse modelo é o queridinho das noivas modernas!

Sem muitos detalhes como rendas e bordados, mas com uma modelagem e recorte impecável, os vestidos de noiva minimalistas permanecem em alta.

Confeccionado com tecidos lisos, esse modelo pode até parecer simples, mas é de uma enorme elegância!

Saia de tule volumosa

Essa também foi uma das apostas de Marina Ruy Barbosa para o grande dia!

As camadas de tule dão aquele toque de leveza e romantismo ao visual da noiva. A novidade é que as saias de tule volumosas estão em alta em 2018.

Pode ser usado também com fundo tons de brush ou nude, fica maravilhoso!

Mangas destacáveis

Os vestidos ombro a ombro já não são uma novidade para nós, no entanto, esse ano eles ganharam volume na manga e uma versão 2 em 1!

Isso mesmo, as mangas destacáveis podem ser removidas transformando o vestido em tomara que caia.

Calças

Já se imaginou casando de calça? Por incrível que pareça as calças para noivas foram novidades nas passarelas e mais uma tendência para esse ano.

Para as noivas que querem manter a elegância, mas com um toque de estilo, está ai uma opção de look!

Capas

Que tal trocar o véu ou mantilha por uma linda capa? O uso de vestidos de noiva com capa permanece em alta!

Esse acessório, já usado há alguns anos, também marcou presença nas passarelas e ainda podemos vê-lo em vários casamentos.

Sobressaia

A sobressaia é mais uma novidade para os vestidos. Essa pode ser a solução para as noivas que estão em dúvida sobre qual modelo usar.

A sobressaia removível permite elaborar um look 2 em 1. Tradicional, com volume, bem no estilo princesa para a cerimônia e outro mais leve para curtir a recepção.

Beleza da noiva

Make leve e pele bem iluminada permanece sendo a aposta de várias noivas para esse ano. E para compor o visual, um cabelo semi preso, coques despojados, com tranças e ondulado é a combinação perfeita.

Tiaras

Em 2017 a grande aposta foi a coroa de flores. Esse ano as tiaras estão de volta! Tanto para penteados clássicos, quanto para os mais modernos, esse acessório marcará presença em 2018.

A tendência é optar por modelos mais simples e delicados. Os modelos com folhas, pedraria e perolas são lindos e serão bastante usados!

Buquê de flores

E para completar o visual da noiva não poderia faltar o buquê de flores! Ele também aparece cheio de novidades esse ano.

O buquê desconstruído permanece em alta, a novidade é que esse modelo está cada vez maior. Com um mix de flores e folhagens exóticas, além de muita cor, há no mercado buquês simplesmente maravilhosos!

Outra novidade é o retorno do buquê cascata, que até então era pouquíssimo usado.

E ai, gostou das novidades? Espero que essas referências possam inspirar vocês!

Aah, e a dica mais importante para ter um casamento autêntico e inesquecível é… Coloque no grande dia o seu gosto e estilo sem medo de parecer diferente! Os convidados com certeza identificarão o toque de vocês em cada detalhe.

Gestora financeira, especialista em controladoria financeira, apaixonada por casamentos e tudo que envolve a vida a dois!