Estar linda e irradiante para o casamento é o sonho de toda noiva. Afinal, não é nenhuma novidade que nesse dia ela será o centro das atenções.

Devido a correria dos preparativos para o grande dia a ansiedade e estresse tomam conta. São tantos detalhes a serem resolvidos, um check-list de tarefas e o tempo que parece não ser suficiente.

Com essa rotina, surgem aqueles probleminhas que tanto nos incomoda!

Nosso corpo começa a responder ao estresse e ansiedade através de acne, queda de cabelo, aumento ou redução de peso, e outros problemas físicos e psicológicos.

Para evitar que isso aconteça é importante se cuidar para manter a saúde, bem-estar e autoestima. Principalmente se você deseja garantir lindos registros e recordações desse dia tão especial.

Com o casamento marcado e a data se aproximando, a maioria das noivas buscam uma alternativa para eliminar o peso indesejado, acnes, rugas ou linhas de expressão. Seja através de tratamentos estéticos, dietas ou atividades físicas.

Seguir aquelas dietas loucas da internet e fazer uso de produtos indicados por amigos, não é recomendado para quem deseja obter bons resultados. O ideal é procurar orientação profissional.

Pensando nisso convidei a Dr. Hannah Haibara, Biomédica e especialista em Estética Avançada, para esclarecer algumas dúvidas.

Confira as respostas para 6 duvidas sobre tratamentos estéticos para noivas:

 

1. Com quanto tempo de antecedência deve-se começar os tratamentos?

Via Google

Depende muito da queixa de cada noiva!

Tratamentos faciais para acne e manchas por exemplo, o ideal é começar com pelo menos dois meses de antecedência. Já os tratamentos corporais para gordura localizada, celulite e flacidez, é necessário um tempo um pouco maior, por volta de três meses.

A avaliação é fundamental, então para as noivas que querem buscar algum tratamento estético para o grande dia, é necessário realizar uma avaliação com um profissional, com um espaço de tempo maior, para que o tratamento seja programado de forma adequada.

2. Quais são os tratamentos faciais indicados para noivas?

Via Google

Antes de qualquer coisa é ideal começar com uma limpeza de pele e prepará-la para receber os outros tratamentos.

Normalmente, são realizadas sessões de peelings químicos para peles acneicas e manchadas. Em caso de linhas de expressão, o queridinho é o botox, mas o microagulhamento também ajuda muito!

Para peles desvitalizadas, podemos fazer sessões de hidratação profunda com máscaras específicas e o skinbooster que repõe os nutrientes perdidos ao longo do tempo.

3. Quais os tratamentos corporais indicados para noivas?

Via Google

Os mais indicados são os tratamentos que visam reduzir a gordura localizada, principalmente pela preocupação de ficar bem no vestido!

Para gordura localizada, o tratamento com maior eficácia é a lipoenzimática. Além disso, a drenagem linfática é muito procurada para melhorar a retenção hídrica e o contorno corporal.

Para acalmar os ânimos, são indicadas também, as terapias relaxantes, como a massagem com pedras quentes, a bambuterapia e a própria massagem relaxante.

4. Quais tratamentos podem ser feitos na véspera ou no dia da noiva?

Via Google

Para a véspera e no dia da noiva podemos realizar a drenagem linfática ou a massagem modeladora, protocolos de revitalização facial com máscaras hidratantes (melhoram a qualidade da pele, inclusive fazendo com que a maquiagem fique mais bonita e dure mais), massagens relaxantes, banho de lua e o spa das mãos e dos pés.

São tratamentos que não vão precisar de repouso e que são realizados pela grande maioria das noivas que fazem o dia da noiva em clínicas de estética.

5. Qual dica de cuidado caseiro você daria para as noivas?

Via Google

Uma coisa que sempre friso é o uso do protetor solar, tanto para prevenir o câncer de pele como para prevenir o envelhecimento precoce. O uso de produtos antioxidantes, como a vitamina C, melhoram muito a qualidade da pele e também retardam o envelhecimento.

Alguns cuidados ajudam a melhorar a qualidade da pele, como: evitar banhos muito quentes, não dormir de maquiagem, hidratar a pele todos os dias e beber bastante água.

Uma dica de ouro para as noivas com tendência a manchas é diminuir o brilho da tela do celular, pois esse brilho também é responsável pelas manchas na pele!

6. Quais os tratamentos mais procurados pelas noivas?

Via Google

Os tratamentos mais procurados para serem realizados antes do casamento são os peelings químicos e a lipoenzimática. Para o dia da noiva são a massagem relaxante e o banho de lua.