Vamos falar sobre clareamento dental?

0 Compartilhados
0
0
0
0
0
0

Muito mais do que um procedimento estético, o clareamento dental tem um impacto imediato sobre a auto estima de qualquer pessoa.

Um sorriso clarinho, transmite a impressão de autocuidado, de saúde e de beleza. É um procedimento muito procurado por noivas e noivos que se preocupam com o sorriso para o grande dia. E cá entre nós, faz muita diferença! Vale a pena reservar um tempinho e incluir os cuidados com o sorriso no seu planejamento.

Existem três formas de clareamento dental:

O clareamento de consultório, onde o dentista aplicará o gel sobre os dentes, deixando agir por aproximadamente 45 min. Normalmente esse processo é repetido por 3 vezes em dias diferentes com intervalo mínimo de uma semana entre uma e outra.

Já no clareamento de moldeira, o gel clareador é aplicado nela. Esse conjunto é posicionado nos dentes e agirá por algumas horas. Esse processo é repetido pelo paciente sob orientação, por aproximadamente 30 dias, pois a concentração do gel é menor.

E no clareamento combinado são mescladas sessões no consultório e uso das moldeiras em casa.

Mas então, qual é a melhor opção?

É preciso avaliar caso a caso. São levadas em consideração a presença ou ausência de sensibilidade, microtrincas,  coloração inicial dos dentes, presença de restaurações, saúde da gengiva, qualidade da higienização, disponibilidade de tempo, disciplina para repetir o processo em casa, entre outros fatores!

Lembrando que grávidas e lactantes precisam esperar esse período passar para podermos clarear e um planejamento especial é feito para pessoas que tem sensibilidade.

Não tem fórmula mágica! Receitinhas caseiras e creme dental preto  vão no máximo “lixar” a superfície dos dentes, mas podem causar mais manchas, desgastes desnecessários e machucados na gengiva.

Então, vamos espalhar sorrisos por ai!

Um abraço e até breve.

Você também vai gostar