Acessórios: Qual a diferença entre véu, mantilha e grinalda?

Os acessórios são essenciais e utilizados pelas noivas para complementar o visual e estar ainda mais deslumbrante no grande dia.

Olá noivinhas!

Nesse post iremos falar um pouquinho sobre os acessórios mais tradicionais que geralmente são utilizados pelas noivas para compor o visual e estar ainda mais deslumbrante no grande dia.

Há no mercado uma grande variedade de acessórios, que vão desde brincos ou anéis, até o véu ou grinalda. Apesar de parecer um item simples a ser escolhido não se engane.

Os acessórios são essenciais para compor o visual de uma noiva!

Via Inesquecível Casamento

Para não errar na escolha é importante optar por modelos que mais combinam com você, com o vestido escolhido, estilo e horário do casamento, penteado e vários outros detalhes, caso contrário poderá exagerar na escolha e o resultado final poderá não ser o planejado.

Entre os acessórios utilizados, os mais tradicionais são o véu, a mantilha e a grinalda. Assim como o vestido de noiva branco, o uso desses acessórios é uma tradição comum em diversas culturas.

Via Inesquecível Casamento

Cercado de simbologia e significados, esses acessórios são a aposta de várias noivas.  Mas apesar disso, grande parte delas não sabem diferencia-los.

Uma ótima dica para quem deseja acertar na escolha é procurar por profissionais que poderão indicar os itens ideais para compor seu visual. Esses profissionais podem ser um consultor de imagem para noivas, ou ate mesmo o vendedor ou consultor em lojas de venda e aluguel.

Você sabe a diferença entre o véu, a mantilha e a grinalda? Está com dúvida sobre qual escolher para compor o seu visual?

Não se preocupe! Vamos lhe ajudar a entender melhor cada um desses acessórios.

1. Véu

O véu é um dos acessórios mais tradicionais e clássicos no mundo dos casamentos!

Várias noivas sonham e desejam usar esse acessório no grande dia. Há uma variedade de modelos, comprimento, tecidos e detalhes, que devem combinar perfeitamente com o vestido escolhido.

Esse acessório é feito de tecidos leves e fluidos e dão um toque especial e romântico para o visual da noiva, além de ser um charme!

Para não errar na escolha o ideal é definir o modelo junto com o vestido, assim poderá experimentar várias opções e optar pela que combina melhor.

 

2. Mantilha

Outro acessório tradicional utilizado em casamentos é a mantilha!

Algumas pessoas costumam confundir mantilha e véu. Apesar de parecidos há diferenças ente eles, ambos cobrem os ombros, e cabelo, no entanto a mantilha é usada no topo da cabeça e por isso está mais próxima do rosto.

Ao contrário do véu, esse acessório é feito de tecidos mais pesados e possui mais detalhes, uma vez que é feita de rendas ou bordados.

É muito importante que a cor e a renda utilizada na mantilha sejam a mesma do vestido, ou que o vestido não tenha renda e bordados caso opte por esse acessório. Por isso tenha atenção na hora de escolhe-la!

3. Grinalda

A Grinalda é mais um acessório tradicional, clássico e muito utilizado pelas noivas. Você provavelmente já ouviu a expressão “Casar de véu e grinalda”. Ouço essa expressão desde sempre, mas confesso que até tempos atrás não sabia a diferença entre ambos.

A grinalda é o acessório utilizado no cabelo para compor o visual e prender o véu ou a mantilha. Atualmente esse acessório também é chamado de headpiece.

Há varias opções diferentes que deverão ser escolhidas de acordo com os acessórios citados anteriormente. Alguns exemplos de grinalda são: as tiaras, coroas, arranjos, entre outros.

Apesar de ser um acessório bem tradicional, há varias versões mais modernas do mesmo.

Gestora financeira, especialista em controladoria financeira, apaixonada por casamentos e tudo que envolve a vida a dois!